Como anda a mente e a produtividade dos seus colaboradores?

 

 

O capital humano é o recurso mais valioso de uma empresa. Infelizmente, a produtividade dos colaboradores é impactada negativamente por estresse, questões emocionais e comportamentais (1). Aliás, a maioria das demissões ocorre por falta de desempenho, problemas de comportamento e de relacionamento (2), ou seja, todas funções ligadas à mente dos colaboradores. A cada ano, 25% a 40% dos colaboradores têm algum transtorno mental, sendo a maior causa de prejuízo funcional e afastamento em trabalhadores não braçais (3, 4). O pior é que essas pessoas com ansiedade e depressão são experts em fingir que estão bem para evitar o estigma. Enquanto isso, as empresas sofrem um impacto silencioso que derruba sua produtividade. (5)

 

As barreiras que precisam ser superadas

As empresas procuram promover Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (modelo CHA) em seus colaboradores, mas pagam um alto preço por não abordarem suas questões emocionais e comportamentais de modo efetivo, já que o desempenho depende do equilíbrio emocional e da resiliência. Não é que não queiram, mas não conhecem uma forma efetiva de resolver essas questões, especialmente sem invadir a privacidade do colaborador. Quanto à saúde mental, as soluções atuais (programas de apoio a empregados e planos de saúde) são tardios e só atingem a minoria (cerca de 15-30% dos colaboradores) que vence as barreiras de privacidade e tabu para buscarem algum tipo de tratamento (6), que muitas vezes é abandonado pelo alto custo e efeitos colaterais. Ainda assim, cada 1 dólar investido na saúde mental dos trabalhadores gera o retorno de 4 dólares para a empresa. (7)

 

 

Desenvolvimento emocional pelo autoconhecimento:
mais produtividade

Como o Cíngulo ajuda a desenvolver os seus colaboradores

Com o Cíngulo, a empresa pode medir dificuldades emocionais e comportamentais dos seus colaboradores e oferecer a eles uma solução eficaz, privada e barata para melhorar o seu mental fitness. A empresa adquire o acesso ao aplicativo e recebe um painel para acompanhar os resultados, além de vídeos complementares do Dr. Diogo Lara (veja mini-bio) abordando os principais temas da mente humana. A empresa também pode contratar a palestra "A revolução do autoconhecimento" em que o Dr. Diogo explica como os recentes avanços nas áreas de comportamento e neurociências têm impactado cada vez mais e mais rápido a vida das pessoas.

 

Benefícios para sua empresa

Ao promover o desenvolvimento pessoal pelo autoconhecimento, o uso do Cíngulo pode prevenir e até tratar transtornos psiquiátricos, como ansiedade e depressão, além de ajudar em doenças psicossomáticas, como dores de cabeça, gastrite e psoríase. Com o aumento da resiliência e capacidades socioemocionais, a produtividade aumenta, o clima organizacional e o vínculo do colaborador com a empresa melhoram, e os custos diretos e indiretos com saúde, como afastamentos, turnover e sinistralidade, diminuem.

 

Razões para a sua empresa confiar

O conteúdo do Cíngulo foi elaborado por psiquiatras com PhD em neurociências, vasta experiência clínica e 15 anos de pesquisa acadêmica em comportamento humano. O uso integrado das melhores escolas de psicologia, meditação e coaching em uma interface encantadora e simples de usar são os elementos por trás da alta eficácia do aplicativo. Por isso, o Cíngulo já foi organicamente baixado por mais de 1,1 milhão de pessoas e tem recebido comentários tão favoráveis, com nota 4,9/5 nas lojas de aplicativos Google Play e AppStore. Também foi destaque na revista Exame como melhor aplicativo do mês e recebeu nota 10 no TechTudo, prestigiado site de tecnologia.

 

Empresas que já contam com o Cíngulo para seus colaboradores

Entre em contato conosco e já receba um PDF com mais informações

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.